Assine Nossa Newslatter gratuitamente!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Seu Email Nunca Será Revelado!!!
  • Assine nosso feed gratis


    Desenvolvido Por Iago Melanias editado por Wesley Marinho


    segunda-feira, 22 de outubro de 2012

    TENHO UM BLOG HÁ VÁRIOS ANOS E NÃO CONSIGO GANHAR DINHEIRO. O QUE FAZER?



    Se você tem um blog a muito tempo e não sabe como ganhar dinheiro com ele por favor leia este artigo!
    Fonte:Escoladinheiro

    Esta é uma das perguntas mais vezes utilizadas por blogueiros que sentem enormes dificuldades para rentabilizar os seus blogs. Alguns têm blogs há vários anos, enquanto que outros têm blogs há vários meses. No entanto, aquilo que é transversal a eles, é o facto de em ambos os casos, os blogs não gerarem uma renda minimamente significativa e/ou que seja suficiente para cobrir as despesas de hospedagem, domínio, etc. Este tipo de situações acontece com grande frequência na blogosfera, pelo que é necessário perceber o que realmente acontece nesses casos, e o que fazer para tentar contornar esse tipo de situações.
    Aquilo que é mais comum na blogosfera, é um curioso criar um blog e ao final de algum tempo começar a pensar em monetizá-lo. No entanto, isso nem sempre é fácil, dependendo do nicho de mercado, da forma como são colocados os anúncios, do tipo de anúncios, entre muitos outros fatores. Existem também situações em que o nicho é muito pouco rentável, e nada há a fazer quanto a isso. Vamos então analisar algumas das coisas mais importantes a se ter em consideração quando um blog tem centenas de conteúdos publicados, mas ainda assim não gera rendimentos interessantes.

    ANALISANDO O TRÁFEGO

    Para um blog ter rendimentos, antes de tudo o resto precisa de ter tráfego. Mas não um tráfego qualquer. O melhor tráfego para gerar rendimentos num blog, seja por meio de anúncios do Google Adsense, seja pela utilização de Programas de Afiliados, é sem dúvida o tráfego orgânico vindo dos buscadores. Portanto, o primeiro passo deve ser analisar o comportamento dos seus visitantes e dos seus conteúdos aos olhos do Google. Sem tráfego não há blog que resista.
    tráfego blog
    Se o seu gráfico de visitantes do Google Analytics sem assemelha a esse aí em cima, você tem um problema grave para resolver. Com 150 visitantes por dia, você vai sentir imensas dificuldades para ganhar dinheiro. A sua única salvação seria se você estivesse num nicho de mercado que paga realmente muito bem, e essas 150 visitas convertessem em 3 ou 4 leads por dia de um valor bem alto pago por um programa de afiliados. Como provavelmente não é o caso, você precisa trabalhar no sentido de perceber o que está errado com o seu blog, e como você poderá conseguir mais tráfego.
    Vejamos algumas coisas que você precisa analisar nesse sentido:
    • Analise a qualidade do tráfego – Perceba quais os locais de onde estão vindos os seus visitantes, e procure perceber qual a percentagem de visitantes vindo do Google. Esse é o tráfego que você precisa angariar para o seu blog. Se a sua percentagem de tráfego vindo do Google for muito baixa, isso significa duas coisas: ou que você tem pouco conteúdo publicado, ou que seu conteúdo está ficando mal posicionado nos resultados orgânicos.
    • Tempo de permanência na página – Se os seus visitantes ficam pouco tempo no seu blog, isso significa que ou o seu blog é pouco interessante, ou então que a sua estruturação está mal feita. Você precisa interligar os conteúdos entre si, ter chamadas de atenção para conteúdos populares, artigos relacionados, links internos, links externos, e por aí adiante. Sem uma ligação feroz entre os seus conteúdos, um visitante chega e acaba saindo sem nunca ler um outro artigo do seu blog. Outro aspecto é que se o layout do seu blog não for minimamente atractivo, você sentirá sempre dificuldades em manter os seus visitantes.
    • conteúdo indexadoAnalise a indexação do conteúdo – NoWebmaster Tools do Google, você pode analisar a indexação de conteúdo do seu blog, enviando um sitemap .xml e monitorizando posteriormente a indexação individual de cada artigo. Se você perceber que está produzindo muitos textos, mas que eles não estão indexando corretamente, você estará provavelmente fazendo algo de errado. Seria importante neste aspecto, que você tivesse também uma estratégia de link building, para atrair links orgânicos de qualidade para os seus conteúdos.Ao analisar os relatórios do Webmaster Tools, você consegue perceber exatamente quantos artigos foram enviados para o Google, e quantos foram corretamente indexados por ele. Se essa discrepância for muito grande, significa que muito do seu conteúdo simplesmente não está sendo indexado, e você estará perdendo tráfego com isso. Interligue corretamente seus artigos, e implemente uma estratégia de link building válida e eficiente.
    • Qualidade dos conteúdos – Ao longo do tempo, muitos blogueiros vão evoluindo na forma como escrevem os seus artigos, e na qualidade dos mesmos. Procure analisar os conteúdos que você publicou no passado em seu blog, e perceber se alguns deles estão aquém da qualidade desejada. Provavelmente alguns desses conteúdos não estão sendo indexados por não terem grande qualidade, ou simplesmente estão mal posicionados por existirem conteúdos mais ricos e informativos na internet.

    ANALISANDO O BLOG

    Para que se conseguir ganhar dinheiro com um blog, não basta escrever conteúdo. É necessário analisar um conjunto diversificado de métricas para compreender se um blog tem ou não potencial para gerar uma renda significativa, ou se simplesmente esse nicho de mercado é improdutivo ao nível da receita. Existem imensos nichos de mercado que são muito difíceis de rentabilizar (para não dizer impossíveis!), pelo que se for o caso, o melhor mesmo é partir para outra.
    Ao nível da análise do blog, você precisa de ter em consideração vários aspectos, como a quantidade de textos publicados, a qualidade desses textos, a formatação dos textos, etc. Todos esses aspectos têm enorme influência nos resultados obtidos ao nível da monetização, pelo que é necessário que você trabalhe no sentido de melhorar esses textos e encontrar uma fórmula para cativar os seus visitantes e retê-los na sua página.
    Sintetizando, vejamos algumas coisas que você deverá analisar internamente no seu blog:
    • Analise a quantidade de artigos publicados – Para se ter sucesso com um blog, é preciso ter-se conteúdo. No entanto, quantidade não significa qualidade, pelo que o ideal é você ter bastante conteúdo, mas conteúdo diferenciado e com uma qualidade acima da média. Caso não seja essa a sua situação, procure reformular alguns dos conteúdos já publicados, editando-os e atualizando-os, ou simplesmente eliminar esses conteúdos do seu blog, por não terem qualidade suficiente. Conteúdo de baixa qualidade prejudica-o mais, do que aquilo que o ajuda.
    • Analise a formatação dos artigos – A estruturação de um artigo é extremamente importante também nos resultados que ele produz em termos de geração de tráfego e posicionamento nos resultados orgânicos do Google. 
    • Velocidade de carregamento do blog – A velocidade de carregamento do seu blog é muito importante também. O Google está ficando cada vez mais atento a essa questão, pelo que se você tiver um blog cheio de propaganda e lento para carregar, você está não só perdendo visitantes, como também deixando seus conteúdos mal posicionados, por oferecem uma má experiência de utilização ao usuário. 
    • Diversificação de textos e palavras-chave – Se você escreve sempre sobre a mesma coisa, você receberá sempre o mesmo tipo de tráfego. É importante que você diversifique os temas dos seus artigos, as palavras-chave utilizadas, etc. Quanto maior for a diversificação em termos de títulos, conteúdos e palavras-chave, maior é a probabilidade de você conseguir atrair diferentes tipos de visitantes. Não bata sempre na mesma tecla. Procure diversificar ao máximo os temas, mantendo-se logicamente dentro do assunto principal do blog.

    ANALISANDO O NICHO DE MERCADO

    Nem todos os nichos de mercado são bons para monetização, quer seja pela dificuldade que existe em conseguir bons programas de afiliados, quer seja porque o volume de tráfego é baixo, e consequentemente é complicado de monetizar. Muitos blogueiros que se iniciam na blogosfera meramente por curiosidade, acabam por escolher nichos de mercado com os quais se identificam, mas que nem sempre são boas apostas ao nível da monetização.
    nicho
    Ao efetuarmos uma pesquisa na Google Keyword Tool pelo nicho de mercado “Trabalhos Manuais”, rapidamente percebemos que este nicho, além de ser muito pobre em termos de volume de tráfego resultante das pesquisas locais mensais, é também um nicho de mercado com valores de CPC médio no Adsense muito muito baixos. Tendo em consideração que o Adsense paga cerca de 65% do valor indicado no Adwords, este nicho deverá rondar um CPC médio na casa dos 0,05€/0,06€. Isto pode-se considerar um péssimo nicho de mercado para trabalhar. A juntar a isso, a falta de programas de afiliados, faz com que a monetização deste nicho seja praticamente impossível. Alguém conhece programas de afiliados para trabalhos manuais?!
    Você precisa analisar o nicho de mercado do seu blog, para perceber se realmente ele vale a pena, ou se é uma autêntica perda de tempo. Caso o seu nicho seja aparentemente fraco em termos de volume de tráfego e em termos de rentabilização, o melhor mesmo é fechar o seu blog e partir para outra! Infelizmente nem todos os nichos são bons de rentabilizar.


    Ótimo Artigo Para quem esta com dificuldades de fazer dinheiro com o seu blog.


    Não deixe de adquirir




    0 comentários:

    Copyright © 2012 Enricando Na Internet|Template Para Blogspot.