7 maneiras para divulgar minha empresa na Internet
1.Tenha um bom site
Este é o primeiro passo de qualquer campanha de marketing digital e é o ponto de partida para divulgar uma empresa na Internet. Sem um site, uma empresa fica sem um endereço digital, como se não existisse na Internet. Porém, um ponto importante a ser destacado é que de nada adiante ter apenas um site bonito, mas que não seja nada persuasivo ou vendedor. A época em que as empresas tinham um site apenas para dizer que tinham já passou. Agora, praticamente toda a empresa tem um site e o que difere este dos outros é se o mesmo é um site otimizado e vendedor.
2. Redes Sociais
As redes sociais se tornaram mais uma opção para as empresas divulgarem sua marca na Internet com, muitas vezes, baixo custo e bom retorno sobre o investimento. Ter uma fanpage (página) da empresa no Facebook já está cada vez mais comum no Brasil, porém muitos empresários ainda não perceberam este potencial e não querem entrar nas redes sociais, pois acham que será uma mera onda passageira. É claro que existem empresas que realmente não precisam estar lá, mas digo que a maioria pode tirar algum proveito da rede, principalmente para criar relacionamentos duradouroscom seus clientes e também angariar novos clientes. , crie também uma conta no Twitter – se necessário, no Orkut – e comece a divulgar sua empresa na Internet. Mas nunca se esqueça que após a criação você precisa cuidar destes novos canais, senão o efeito pode ser o contrário. Para saber qual é a melhor rede social entre Facebook e Orkut para divulgar uma empresa na Internet, leia o artigo Orkut Vs Facebook: Qual é a melhor para meu negócio?
3. Otimização de sites (SEO)
Já ouviu aquela frase, A melhor maneira de encontrar o seu consumidor é ser encontrado por ele(Conrado Adolpho)? É, esta é uma das melhores maneiras de se fazer negócio hoje em dia, e não vale apenas para a Internet ou para o marketing digital, vale para tudo.
O processo de otimização de sites ou SEO, como é chamado, tem por objetivo divulgar sua empresa na Internet para quem já esteja interessado em algum produto ou serviço que você ofereça. Este processo faz “ajustes” no site e tenta obter links para ele, com o objetivo de que o site fique mais bem posicionado nas buscas do Google ou de outros mecanismos de busca. Então, se você vende bananas caramelizadas em São Paulo, os processos de otimização farão com que, quando as pessoas buscarem por este termo no Google, seu site apareça entre os primeiros colocados, aumentando suas chances de obter mais clientes.
4. Tenha um blog
Um blog é uma peça fundamental na criação de um planejamento de marketing digital e na divulgação de uma empresa na Internet. O blog, além de ajudar no relacionamento com seus clientes, ajuda também no processo de otimização do site, pois com mais páginas, o site se torna mais “importante” para o Google e pode ser encontrado mais facilmente.
O conteúdo de um blog é muito importante para a sua divulgação. Evite colocar apenas propagandas suas; crie conteúdos relevantes para o seu público e que estejam relacionados com o seu negócio. Por exemplo: se você tem um salão de cabeleireiro, crie textos sobre as tendências de cor de cabelo do próximo ano ou do próximo verão.
Neste mesmo blog tenha espaço para as pessoas interagirem, comentarem, etc. Ter um blog é parte da resposta para a pergunta: Como divulgar minha empresa na Internet.
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